terça-feira, 2 de julho de 2013

Qual o meu papel?

Hoje aproveito meu espaço no blog para compartilhar um texto, da jornalista Eline Brum, publicado no site da revista Época, ontem, 01 de Julho de 2013 e que nos põe a refletir sobre o papel da policia na sociedade, e principalmente nos põe a refletir sobre como nos comportamos na sociedade em que vivemos. Será que realmente nos importamos com o outro? Ou apenas vemos o que nos interessa? Falamos de comunidades, dos que vivem a margem, mas será que realmente demonstramos atenção a essas pessoas? Entendemos a sua realidade?

Vivemos em uma linha tênue e em um mundo cada vez mais competitivo e capitalista onde somos acostumas a só olhar o que nos interessa, demonstrando o mínimo de sensibilidade pelo outro. E esse outro não precisa estar distante, pode estar diariamente ao nosso lado e recebendo de nós apenas migalhas de nosso afeto.

É preciso pensar em nós, mas também preciso pensar no coletivo. Vivemos em sociedade, e o outro tem tantos direitos tal qual a mim. O outro também interfere no meu particular, e vice-versa. É preciso abrirmos os olhos para o que vai além de nós.

Link para o texto: http://goo.gl/bAWXDc


Nenhum comentário:

Postar um comentário