quinta-feira, 2 de maio de 2013

Padrão de beleza e anorexia. Uma relação perigosa!

Percebo que hoje em dia não existe mais uma fôrma padrão, com isso os fabricantes vêm diminuindo cada vez mais o tamanho das roupas para cada numeração, havendo assim a ¨necessidade¨ de se ter um corpo sempre muito magro.
A mídia mostra como padrão de beleza a estética das modelos, que é na maioria das vezes magra exageradamente, a ponto de muitas passarem mal por não comer adequadamente, tudo em busca de uma aceitação para esse mercado de trabalho.



As lojas acompanham esta ideia pensando no lucro, porém isso causa um grande desconforto, principalmente as mulheres, pois a mulher que vestia manequim 36 que é um tamanho razoável de um corpo bem torneado, hoje veste 40, não porque ela está fora de forma, ou acima do peso ideal, mas porque o manequim diminuiu. Esses fatos acabam sendo fatores de grande estímulo para a causa da anorexia.
A mulher que se sente fora do peso e não consegue ficar satisfeita com seu corpo, passa a se agredir sem perceber, com a anorexia deixando de comer, assim como, com a bulimia provocando vômito após a ingestão de alimentos. O assunto deve ser revisto e conversado entre fabricantes,  lojistas e até mesmo consumidores.  
A anorexia assim como a bulimia são doenças sérias e que podem levar a morte, deve-se pensar com muita seriedade sobre as causas. O tratamento engloba médicos, psiquiatras, medicamentos e é de suma importância o acompanhamento de um PSICÓLOGO, onde este trabalhará a autoestima e aceitação da pessoa em questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário