sexta-feira, 31 de maio de 2013

Saúde no Divã

Buscar por uma análise é melhorar a qualidade de vida e ter saúde.
A sociedade de uma forma geral, entende que médicos e medicamentos são necessários a saúde, porém, ainda é muito deficiente a informação e aceitação sobre a análise.
É preciso que as pessoas entendam que, fazer análise traz saúde mental, psicológica e se torna um prazer quando compreendemos os benefícios.
Muitas vezes as pessoas são sufocadas por angústias e acabam adoecidas, ao passo que se entenderem a necessidade da análise, podem passar a ter mais saúde.
Quando reprimimos sentimentos muitas vezes nos sentimos angustiados. A angustia pode ser também a insatisfação de si mesmo.
Muitas pessoas agem de acordo com um determinado grupo, para ter aceitação ou até mesmo não ser rotulado como diferente, reprimindo assim seu verdadeiro jeito de ser, o que é muito angustiante.
Na análise as pessoas são livres para expressar, falar, agir do seu próprio jeito, sem que seja preciso seguir a rótulos.
A análise não te impõe, mas sim te ajuda no seu autoconhecimento, na descoberta e reconhecimento do seu verdadeiro EU, sem julgar ou condenar. 
Penso em análise como saúde e liberdade para ser verdadeiramente com sou.


3 comentários:

  1. Me sinto como Vc, Não consigo me relacionar, Sinto magoa magia da minha família por ninguém ter me ajudado. As vezes quero morrer!

    ResponderExcluir
  2. Oi fui estrupada quando eu era casada, quando me lembro parece que estoucno momento que ocorreu,ele nao teve nenhum respeito aos nossos filhos ele me morxeu toda ,me chingou de todas as coisas ruins,puchou me cabelo muito forte ,me deu tapas muito forte no meu rosto ,e eu tive que sofrer tudo isso calada pelos meus filhoa,para não acordar e deparar com aquela cena de terror,no dia seguinte ele teve a cara de pau de não lembrar dr nada ,hj sou traumatizada e não consigo por homem nenhum na minnha casa pra ser meu marido e nem por oerto dos meus filhos na rua homem mesmo sendo meus colegas ru perdi a confiança em todos ele destruiu a palavra confianca da minha vida

    ResponderExcluir