sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ciúmes, uma prova de amor ou doença?

De uma maneira geral as pessoas veem o ciúme como prova de amor, sem perceber que se isso se apresenta excessivamente, se transforma em doença, uma obsessão. 

Na maioria das vezes só é percebido quando já se encontra no extremo, pois a pessoa que sofre por sentir o ciúme não admite que é de forma exagerada e com isso vai sufocando cada vez mais o outro, que por sua vez toma uma postura de submissão, até por medo das reações que chegam a ser bastante agressivas.


Aprendemos desde a infância que ciúmes é sinal de gostar, porém, devemos prestar atenção, não deixando que sejamos dominados por este sentimento, pois a pessoa que sente ciúmes de forma excessiva, chega a tirar a liberdade do outro e também se torna prisioneiro.
Essas pessoas, normalmente passam a ver situações que são comuns no cotidiano, como uma ameaça ao seu relacionamento, como por exemplo, começam a se sentir ameaçados com o bom convívio do outro em seu ambiente de trabalho. 

Devemos sempre buscar um equilíbrio em nossas vidas, e reconhecer que, se algo não faz bem, deve - se procurar ajuda para melhorar. 


Muitas vezes é difícil admitir que é preciso a ajuda de um profissional, mas é muito importante saber que, a saúde mental é tão importante e necessária quanto a saúde do corpo. 
O ciúme como doença não permite que as pessoas sejam livres, trazendo um enorme desconforto para os envolvidos e as pessoas ao redor.     


Se ciúme é uma maneira de se demonstrar amor, liberdade é a melhor maneira da demonstração de confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário